Postagens

Mostrando postagens de agosto 22, 2015

Discussão polêmica sobre a qualidade da leitura através dos livros mercadológicos:

Livros que viram fenômenos mercadológicos e depois filmes: Cinquenta Tons de Cinza, a adaptação do livro para o cinema perde o “picante” ar de sadomasoquismo. Mara Edith Pó Mac Kay Dubugras Machado Resumo A cultura tem sofrido influência dos produtos midiáticos desde sua reminiscência. A partir da tipografia de Gutemberg a reprodução pode tornar mais democrático o processo cultural. A reprodução também trouxe a necessidade de regulamentos e políticas para manter-se a ética e a discussão do direito da obra e da posse. Já não era mais arte porque o autor “envergonhado” recebia dinheiro para escrever. Já não era só cultura, porque as estantes cheias de livros passaram a ser estético nas residências e também já não era mais aptidão porque publicar virou moda. O livro virou um produto de vaidade quando exposto na estante de casa e uma forma de realização pessoal para o autor. Então são criados formatos e fórmulas para escrever os livros que virarão fenômenos mercadológicos ...